sábado, 31 de março de 2012

Como pintar as pontas do cabelo

Todo mundo tem vontade de mudar o visual de vez em quando. Os cabelos são o principal foco da mulher nos cuidados com a beleza e,atualmente, temos muitas opções e técnicas de coloração e cortes que ditam moda e definem personalidades. Quem tem vontade de mudar, mas não quer gastar muito no salão, pode arriscar alguma técnica simples em casa, como pintar apenas as pontas do cabelo. As mechas californianas estão super em alta! Essa técnica é bem simples de fazer e não requer tanta manutenção dos cabelos quanto a tintura comum. Você pode tanto descolorir as pontas, como usar a descoloração como base e utilizar tonalizantes em seguida para obter algumas cores de pontas diferentes (rosa, azul, verde, vermelho ... )


O que você precisará: pincel, pente, clips de cabelo, água oxigenada 30 volumes, pó descolorante, tonalizante, papel alumínio, toalha velha, pote plástico.

Instruções:

1 Separe o cabelo em mechas e prenda com ajuda dos clips (se possível peça a ajuda de alguém). Faça a mistura da água oxigenada com o pó descolorante dentro de um recipiente plástico. (utilize as proporções indicadas na embalagem).

2 Cubra suas costas com a toalha velha. A seguir, pegue uma mecha, solte do clipes e use um pente para penteá-la ao contrário (de baixo para cima), assim criará um efeito degradè quando os cabelos estiverem soltos. Passe a mistura descolorante com a ajuda de um pincel e cubra com tiras papel alumínio. Faça isso com todas as mechas.

3 Aguarde até que o cabelo fique com um tom louro bem claro (isso varia de acordo com a cor natural do cabelo). Se preferir, use um secador ou uma fonte de calor para acelerar o processo.

4 Se você pretende apenas descolorir as pontas, lave os cabelos quando chegar ao tom desejado e condicione. Não use shampoo para retirar o descolorante, apenas água. Faça uma hidratação com ampolas de vitaminas e creme hidratante na próxima lavagem.

5 Se pretende aplicar outra cor por cima das mechas, é indicado deixar que os cabelos descansem alguns dias após a descoloração. Após alguns dias, aplique o tonalizante utilizando o mesmo processo. Separe mecha por mecha e depois de apliacar o tonalizante em cada mecha, cubra com tiras de papel alumínio.

Dicas e advertências: Tenha certeza de que seus cabelos estão saudáveis antes de utilizar qualquer procedimento químico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário