sábado, 12 de maio de 2012

Samba-rock quem se aventura?


Samba-rock é um tipo dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia deSão Paulo no final da década de 60 começo da década de 70 mesclando se os movimentos do rock and roll [1] com os passos doSamba de gafieira ao som das equipes a despeito deste ou daquele ritmo importando tão somente o tempo da música em relação à dança.
Na primeira metade da década de setenta fora chamado por diversos nomes SambalançoSwing, Rock Samba, e finalmente Samba-rock por causa do lançamento da primeira coletânea que continham músicas que eram tocadas nos bailes de samba-rock e regravadas especialmente para estes bailes.
A primeira coletânea lançada em 1978 e que se chamava “Samba Rock o Som dos Black`s” deu início a uma nova era para o samba-rock onde eram re-gravados vários sucessos de bailes da época fazendo com que fosse mais fácil o acesso a essas músicas que ate então eram músicas fora de catálogo e difíceis de se encontrar
Tornando assim o Samba-rock mais conhecido na grande São Paulo e outros estados.
A forma de se dançar samba-rock foi sendo aprimorada com os festivais de dança de onde os dançarinos disputavam entre si para ver quem era o melhor.

Um comentário:

  1. Oiiii Luice,

    <enina eu amuuu samba-rock + infelizmentr aki no meu pedaço não tem... A onda aki é o Charm e funk. Adoro ir a sampa e curtir esta dança, só curtir pq dançar nem me atrevo rsrsrsrsr. Linda estou te seguindo e se puder retribuir eu agradeço tá !!
    Bjuix linda

    Anna Cláudia
    www.salaodaannadias.blogspot.com

    ResponderExcluir